Rodadas de discussões têm sido mantidas entre a Frente Intersindical, representantes do Terminal de Contêineres de Paranaguá e a Prefeitura
REPRODUÇÃO

O secretário do Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais da Prefeitura de Paranaguá, Brayan Roque, participou na tarde desta quinta-feira, dia 15, de mais uma rodada de negociações envolvendo demandas portuárias e sindicais.

“Nosso objetivo é melhorar diálogo com as empresas para assim movimentar o mercado de trabalho, fortalecer o aumento de vagas e promover a aproximação dos segmentos envolvidos”, destacou Brayan Roque.

Nesta reunião ainda estiveram presentes o diretor de Assuntos Sindicais da Secretaria, Ezequias Mare, o diretor Institucional do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), Juarez Moraes e Silva e representantes da Coopanexos, Sindicatos do Bloco, da Estiva e dos Conferentes.

Os segmentos já vêm se reunindo para tratar de demandas dos sindicatos como as convenções coletivas de trabalho. Uma das reuniões ocorreu no final de julho com a presença do prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque. O prefeito também esteve na Procuradoria do Ministério Público do Trabalho (MPT) no encontro que ocorreu no último dia 6 de agosto, também com o objetivo de apresentar as demandas dos Trabalhadores Portuários Avulsos (TPAs). 

Dentre as reivindicações da categoria, estão em destaque o atraso nas negociações da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), além da retirada da trava que obriga os TPAs a ter um tempo mínimo entre uma jornada e outra de trabalho.

“Acreditamos em bons resultados com a discussão dos temas em questão. Todos os envolvidos estão empenhados na busca das soluções”, completou Brayan Roque. 

SECOM




Deixe o seu comentário