Acordo de Cooperação Técnica que permite empréstimos foi oficializado na manhã desta quinta-feira entre Prefeitura e Fomento Paraná. Interessados podem procurar Secretaria Municipal do Trabalho e Subprefeitura.
reprodução

A Prefeitura de Paranaguá firmou na manhã desta quinta-feira (16) acordo de cooperação técnica para adesão ao programa Banco do Empreendedor, da Fomento Paraná, instituição financeira do Governo do Estado. A assinatura oficializando o benefício de empréstimos aos micros e pequenos empresários locais que podem chegar a R$ 20 mil ocorreu na sala de reuniões do Palácio São José. Há parcelamento especial e juros acessíveis, com taxas abaixo de 1% ao mês.

Para se capacitar ao financiamento é necessário ter bom cadastro, condições de pagamento e avalista. Responsáveis por empresas que tiverem interesse em solicitar as linhas de créditos oferecidos pela Fomento Paraná, em parceria com a Prefeitura de Paranaguá, devem procurar a Secretaria Municipal de Trabalho, Indústria e Assuntos Sindicais (Semtra), localizada na rua José Gomes, na região central da cidade, ou também na Subprefeitura Prefeito Waldir Salmon, localizada em frente ao Caic.

A linha de crédito é voltada para micro e pequenas empresas com faturamento bruto anual de até R$ 4,8 milhões. O objetivo é que eles tenham oportunidade de modernizar ou ampliar suas atividades, mantendo e gerando novos empregos. Isso por meio de compra de máquinas e equipamentos, ferramentas, construção, reforma e ampliação de instalações, móveis e utensílios, veículos e capital de giro associado ao projeto.

Estavam presentes o prefeito Marcelo Roque, dos secretários de Trabalho, Indústria e Assuntos Sindicais, Brayan Roque, e de Administração, José Marcelo Coelho, do presidente da Fomento Paraná, Heraldo Alves das Neves, do diretor de Mercado, Renato Maçaneiro, e dos assessores da Presidência Vinícius José Rocha e Emília Belinati. Também acompanhou a reunião o chefe da 3.ª Ciretran Paranaguá, Nélcio de Oliveira, que no ato representava o deputado estadual Galo.

O prefeito ressaltou a importância das linhas de crédito para a economia local e salientou que a administração vem trabalhando bastante para beneficiar o empresariado, tendo em vista que isso representa geração de emprego e de renda. “Essa linha de crédito é importante para os empresários do município. É mais um atrativo para gerar emprego e renda para o povo parnanguara”, completou Marcelo Roque, que agradeceu a iniciativa do Governo do Estado, por meio da Fomento Paraná.

O secretário Brayan Roque destacou que essa linha de crédito é importante para os micro e pequenos empresários locais, que terão oportunidade de incrementar o negócio. “Essa linha de crédito vai ajudar a melhorar a economia como um todo, pois o dinheiro emprestado será gasto em nosso comércio, serão gerados empregos e renda. Nossa cidade sai ganhando muito com esses empréstimos. Estamos muito satisfeitos com esse convênio”, destacou o secretário, que aponta vários investimentos do poder público municipal em busca de melhorias no setor econômico.

Para o presidente da Fomento Paraná a iniciativa tem como objetivo promover o desenvolvimento. Ele lembra que além do Banco do Empreendedor há opção de linha de crédito específica para empreendedoras, por meio do Banco da Mulher, recém lançado. “Estamos felizes em poder oferecer a Paranaguá esta linha de crédito que incentiva o desenvolvimento de micro e pequenos empresários. (…) É a segunda vez que estamos em Paranaguá. A primeira foi para convidar prefeito Marcelo Roque a trabalhamos e fomos bem-sucedidos. Hoje isso culmina na assinatura desta parceria, que é muito importante para o Governo do Estado, para a Fomento Paraná e, claro, para a Prefeitura e para os empreendedores da cidade de Paranaguá”, salientou Heraldo Alves das Neves.

Jornalista: Osvaldo Capetta/SECOM




Deixe o seu comentário