Celebração contou com a presença do vice-governador Darci Piana
Foto: Moyses Zanardo

Na manhã deste sábado, dia 27, a Diocese de Paranaguá viveu um momento histórico com a posse canônica de Dom Paulo Romão Alves, como novo bispo.

A cerimônia, realizada na Catedral de Nossa Senhora do Rosário e transmitida ao vivo, reuniu autoridades religiosas e políticas de todo estado. 

O prefeito Adriano Ramos destacou a importância da chegada de Dom Paulo para a comunidade católica. “É um momento de renovação da fé e de reflexão sobre a nossa jornada terrena. Rezo para que Dom Paulo tenha saúde, força e coragem para conduzir esse bom povo católico”, disse.

A vice-prefeita Fabiana Parro reforçou a alegria de receber o novo bispo. “É um momento muito especial para nós, católicos. Estamos muito felizes em receber o novo bispo com carinho e esperança de uma caminhada frutífera”, afirmou a vice-prefeita.

Em suas primeiras palavras como bispo diocesano, Dom Paulo Romão destacou sua missão de evangelizar e estar próximo das comunidades. “Assumo a Diocese não por carreirismo, mas para encontrar as pessoas e falar daquilo que é mais caro para nós: o amor de Deus. Estou aberto a visitar todas as paróquias e caminhar junto com o povo”, destacou o bispo.

O novo bispo ressaltou ainda, a religiosidade dos moradores do Litoral do Paraná. “É um povo simples, aberto a Cristo e devoto de Nossa Senhora. Vai ser muito bom trabalhar com esse povo. Como é bom ser católico e ter fé de verdade”, concluiu.

O vice-governador Darci Piana aproveitou a ocasião para agradecer o trabalho do bispo Dom Bruno Eliseu Versari, que administrou interinamente a Diocese após a saída de Dom Edmar Peron. “Agora vem um bispo novo para cuidar de Paranaguá e do litoral, reavivando a fé e fortalecendo a comunidade”, destacou.

Dom Paulo Romão, quinto bispo da Diocese, passa a conduzir a Diocese de Paranaguá, que abrange sete municípios do litoral paranaense, e assume a missão de dar continuidade à evangelização na região.

SECOM

Deixe o seu comentário