XCO é a modalidade mais radical de mountain bike

No último domingo, 17, a atleta Emily Ribeiro, que contou com o apoio da Prefeitura de Paranaguá, foi até Toledo representar a Cidade Mãe do Paraná durante a segunda etapa do Campeonato Paranaense de Mountain Bike XCO 2021, onde garantiu a segunda colocação na categoria juvenil feminino.

A competição aconteceu na Pedreira Municipal de Toledo e contou com a presença de atletas de diversos locais do estado que percorreram 2,7 km durante a prova que variou entre duas e seis voltas de acordo com a categoria

da Assessoria

XCO é a modalidade mais radical de mountain bike, pois conta com terreno acidentado e seus trechos possuem muitos declives e por conta da chuva que tomou conta do município, muitos trechos se tornaram imprevisíveis o que exigiu ainda mais técnica e concentração dos atletas durante o percurso.

O secretário de Esportes, Helton Ambrosio falou a respeito do destaque da atleta na modalidade. “A Emily é extremamente dedicada e isso a gente consegue ver nos resultados que ela alcança durante as competições que participa e essa foi mais uma que veio para agregar ainda mais bagagem e experiência na carreira dela. Estamos orgulhosos e muito felizes com o seu desempenho, parabéns”, destacou o secretário.

da Assessoria 

Deixe o seu comentário