Serviços agora serão realizados na unidade da Gabriel de Lara, proporcionando um espaço mais amplo para os pacientes

Desde quinta-feira, 14, os pacientes que necessitam de atendimento no setor de Ostomia e de Curativos Especiais, que anteriormente eram atendidos no Centro de Diagnóstico João Paulo II, são atendidos na unidade da Gabriel de Lara.

Os serviços são realizados após encaminhamento por meio das unidades básicas de saúde e acontecem pelo agendamento definido com o paciente. A mudança para a unidade da Gabriel de Lara ocorreu por ser um espaço mais amplo, proporcionando um ambiente mais confortável para o atendimento desses pacientes.

A Ostomia é um procedimento cirúrgico que cria um novo caminho para eliminar as fezes ou urina, permitir a alimentação pelo estômago ou intestino, ou para permitir a respiração, quando existem danos ou doenças nos intestinos, estômago, bexiga ou rins, ou condições que dificultam a respiração.

Os curativos especiais, por outro lado, são aqueles que possuem tecnologias que permitem a redução do número de trocas, mantêm uma umidade ideal na lesão, reduzem a dor, controlam o odor, possuem ação antimicrobiana, controlam sangramentos e têm como principal objetivo acelerar a cicatrização e promover conforto ao paciente.

Jornalista: Flávia Adans/SECOM

Deixe o seu comentário