Com mais de 50 itens, kits de natalidade auxilia para os cuidados do recém-nascido

O prefeito Marcelo Roque esteve na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) nesta quarta-feira, 24, para entregar a gestantes kits de natalidade. Cerca de 35 mulheres receberam o benefício que faz parte da polícia de atenção e apoio à primeira infância, assegurado pela Lei 8.742.

“Sabemos que o kit de natalidade é um auxílio importante para a criança recém-nascida. Os investimentos da Assistência Social são significativos, pois fazem a diferença na vida dos nossos cidadãos”, resumiu o prefeito Marcelo Roque. Durante o ato de entrega, a secretária de Gabinete Institucional e primeira-dama do município, Amanda Roque, esteve presente.

Conforme a Semas, o kit de natalidade contém cerca de 50 itens, entre eles: fraldas, mamadeira, banheira, vestimentas, além de outros itens para os cuidados do recém-nascido.

Quem recebeu o benefício foram as mães cadastradas num Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que está à disposição no Serraria do Rocha, Porto dos Padres, Nilson Neves e Vila Garcia, além do Centro de Atendimento Integrado de Assistência Social (CAIS) na Ilha dos Valadares.

“Cuidar das pessoas é o nosso foco, assim como uma determinação do prefeito Marcelo Roque. Os kits de natalidade, em Paranaguá, é um auxílio concedido através de parte do enxoval do recém-nascido e utensílios para auxiliar no cuidado com o bebê”, explicou a secretária de Assistência Social, Ana Paula Falanga.

Jornalista: Emanuel Andrade/SECOM

Deixe o seu comentário