Nesta terça-feira, 21, será iniciada a terceira fase da imunização contra a Covid-19 com a vacina bivalente. Nesta etapa o novo reforço estará também disponível para gestantes e puérperas (mulheres que tiveram bebê nos últimos 45 dias), profissionais de saúde, pessoas com deficiência permanente a partir de 12 anos, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade e adolescentes em medidas socioeducativas, além daqueles que já estavam contemplados nas fases um e dois: pessoas com mais de 60 anos, imunocomprometidos, indígenas e pessoas vivendo em instituições de longa permanência e trabalhadores nesses locais.
O esquema vacinal para os grupos prioritários, será de uma dose da vacina Covid-19 bivalente (reforço) para pessoas que apresentarem pelo menos o esquema prévio de duas doses com vacinas monovalentes.
Pessoas que não fazem parte do grupo prioritário para as doses de reforço de vacinas bivalentes e que não iniciaram a vacinação ou que estão com o esquema de duas doses monovalentes incompletos, deverão completar o esquema vacinal já preconizado com as vacinas Covid-19 monovalentes.
Jornalista: Flávia Adans/SECOM