Crianças percorreram diversas ruas levando a mensagem de prevenção contra o Aedes Aegypti
reprodução

A luta contra a dengue é uma responsabilidade de toda a cidade e, pensando nisso, as professoras Rosemere, Ana Christina, Célia, Inalda e Rosane, além da pedagoga Andressa Matte, da Escola Municipal Leôncio Corrêa tiveram a ideia e organizaram uma passeata de conscientização com os alunos.

Com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde por meio dos agentes de endemias, Secretaria Municipal de Educação e Guarda Civil Municipal, os alunos dos 3.º, 4.º, 5.º anos e uma turminha do pré, percorreram as ruas do Jardim Araçá e bairros próximos conversando com os moradores, entregando panfletos informativos e levando mensagens de cuidado com a dengue e a importância de eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da doença.

Os alunos passaram pelas ruas Manoel Ribas, Washington Luís, Soares Gomes, Samuel Pires de Mello e Alfredo Budant carregando cartazes e faixas com dizeres informativos.

“Iniciativas como a da Escola Leôncio Corrêa merecem nossos parabéns. As crianças têm um papel fundamental, pois, serão adultos mais conscientes no futuro, além disso, o que elas aprendem na escola, repassam de um jeito especial para toda a família”, destaca a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina Campos Cordeiro.

“A passeata foi bastante positiva. Temos realizado há um bom tempo, trabalhos sobre o combate a dengue na escola e agora realizamos essa ação para mobilizar a comunidade para que também lutem contra essa doença eliminando criadouros do mosquito em suas residências e comércios”, ressalta a diretora da escola, Altamira Aparecida Fernandes.

Jornalista: Flávia Adans/SECOM

Deixe o seu comentário