Um novo golpe que está circulando no WhatssApp usa um suposto 14º salário para atrair suas vítimas. A empresa de segurança PSafe garante que cerca de 320 mil pessoas já foram atingidas pela armadilha apenas dois dias.
De acordo com o jornal 'O Globo', o golpe diz que trabalhadores que tiveram a carteira assinada entre 2014 e 2015, e que tenham nascido entre janeiro e junho, têm direito a tirar o salário. O texto que está circulando no aplicativo diz que o falso benefício será entregue pela Caixa Econômica Federal.
Veja também:
+ Ataque a bar em Queimados deixa um morto e sete feridos
+ Creche incendiada em Janaúba será reinaugurada em 80 dias
+ Guardas civis municipais de Paranaguá recebem Medalha de Honra ao Mérito
Publicidade
As vítimas são levadas a responder três perguntas: "Você já possui o cartão cidadão?", "Trabalhou algum mês registrado em 2016/2017?" e "Atualmente está registrado?”. Na etapa seguinte, os usuários precisam compartilhar o link com dez amigos e se cadastrar em um serviço de SMS pago, além de ser levado a fazer o download de aplicativos falsos.
Caso receba a mensagem com o suposto 14º salário, desconfie e entre em contato direto com o órgão citado no texto. Lembrando que o portal da Caixa apresenta orientações de segurança, com o objetivo de alertar clientes quanto a golpes.
das Agências