Equipes participaram de campeonato estadual e nacional
reprodução

Campeonato Paranaense de Handebol de Quadra - Feminino Adulto

A equipe feminina adulta da AHPA/SESPOR finalizou sua participação na Chave Bronze do Campeonato Paranaense de Handebol de Quadra 2019 com o 4º lugar na classificação final.

Nas finais da competição, realizadas na cidade de Toledo, a equipe parnanguara foi superada por 31 a 24 em partida válida pela semifinal onde enfrentou a forte equipe de Sarandi/SEJUV e na disputa do bronze a AFHJA/Jardim Alegre venceu o confronto por 28 a 23.

Como destaque individual tivemos a atleta Paula Rangel, que ficou com o 5º lugar na relação da competição e com o 4º lugar na artilharia com 43 gols.

Edison Miola, técnico parnanguara comentou a respeito do resultado. “Fizemos dois bons jogos contra duas excelentes equipes. Queríamos muito um lugar no pódio, mas estou contente com a garra que nossas meninas demonstraram em quadra” destacou Miola.

Circuito Brasileiro de Handebol de Areia - Masculino Adulto

A equipe parnanguara da AHPA/SESPOR fez sua estreia no Circuito Brasileiro de Beach Handball 2019 neste final de semana conquistando o vice-campeonato da 2ª etapa da competição que foi realizada em Natal/RN.

Com o resultado, os parnanguaras agora somam 18 pontos na classificação geral, lembrando que apenas os 7 melhores na pontuação ao final das etapas classificatórias mais a equipe sede disputam o título nacional na grande final do Circuito de 12 a 15 de dezembro em Vitória/ES.

No confronto final, o público presente na arena presenciou um espetáculo de beachhandball entre a AHPA/SESPOR/Paranaguá e FHB. A partida foi decidida nos detalhes, com vitória parnanguara no 1º set por 16 a 12, no 2º, vitória dos donos da casa por 20 a 18 e a decisão foi no shootout onde os potiguares levaram a melhor fechando a decisão em 10 a 06 e 2 sets a 1 no placar.

Elizandro Pereira, Presidente da AHPA, se mostrou satisfeito com o resultado. “Foi um bom início de Circuito, fizemos uma ótima pontuação que com certeza vai nos ajudar na briga por uma das vagas na final em dezembro. Agora vamos focar na próxima etapa em Campinas e depois em Paranaguá, tem muita coisa ainda pela frente e nós vamos nos preparar e muito para enfrentar todos esses desafios” finaluzou. O Circuito ainda terá mais duas etapas classificatórias, nos dias 26 e 27 de outubro em Campinas e 23 e 24 de novembro em Paranaguá.

CONVOCAÇÃO - JOGOS MUNDIAIS DE PRAIA 2019

Cinco atletas da AHPA/SESPOR foram convocados pela Confederação Brasileira de Handebol para a fase de treinamento que visa o World Beach Games 2019, que acontece no Qatar no período de 12 a 19 de outubro. Bruno Carlos de Oliveira, Cristiano Seben Rossa, Gil Vicente de Paes Pires, João Paulo Rêgo de Sousa e Wellington de Novais Alves Esteves se juntarão à seleção brasileira no próximo dia 25, em João Pessoa/PB.

O secretário de Esportes, Darlan Janes, parabenizou as equipes pela conquista nos campeonatos e pela convocação. "A AHPA/SESPOR vem desenvolvendo um trabalho de extrema responsabilidade na cidade. Nossos atletas estão crescendo a cada competição, mostrando a força e perseverança da equipe como um todo. Parabenizo à todos os que fazem parte destas conquistas" finalizou o secretário.

AHPA

Deixe o seu comentário