Equipes levarão informação aos motoristas e pedestres sobre como evitar criadouros do Aedes Aegypti
reprodução

O trabalho contra a dengue não para e ações conjuntas têm sido realizadas todas as semanas para levar conscientização a população. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente permanece diariamente realizando a limpeza de ruas e praças, nossas equipes da Saúde trabalham o ano inteiro levando informação aos moradores e realizando a remoção de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, pesquisando pontos com maior incidência, entre outros trabalhos. A Educação leva conscientização para as crianças e toda a comunidade escolar.

“Todas as secretarias estão juntas para disseminar informações sobre o combate ao mosquito transmissor com o objetivo de evitar uma nova epidemia de dengue e a proliferação do inseto transmissor, mas precisamos do apoio da população para remoção desses criadouros nas residências e empresas, por isso, as ações são extremamente importantes para que não tenhamos uma epidemia”, destaca a secretária municipal de Saúde, Lígia Regina de Campos Cordeiro.

Na terça-feira, 10, as equipes das secretarias municipais coordenadas pela Secretaria Municipal de Saúde, realizaram trabalhos de conscientização e remoção de criadouros do mosquito, na Vila Cruzeiro e nesta sexta-feira, 13, as ações serão concentradas na Praça Fernando Amaro com entrega de material educativo e sacos de lixo para motoristas e pedestres.

“Este é um trabalho relevante, pois precisamos nos cuidar cada vez mais já que os dias estão cada vez mais quentes e com previsão de chuvas. Esse clima auxilia na proliferação do mosquito Aedes Aegypti e precisamos nos antecipar, eliminando qualquer possibilidade de criadouros para o inseto”, enfatiza a secretária.

SECOM

Deixe o seu comentário