Nesta quarta-feira, 30, aconteceu a 6ª Conferência Municipal da Cultura, evento que é uma das etapas para a Conferência Nacional, conforme estabelecido pelo Ministério da Cultura. O objetivo é subsidiar o município e órgãos gestores da área cultural, propondo e aprovando suas diretrizes, mobilizar a sociedade e os meios de comunicação para a importância da cultura entre outros.
“Envolvemos os agentes culturais, representantes da sociedade civil e autoridades para discutir o cenário local da cultura e para elaboração de políticas públicas”, comentou Aline Pschera, Superintendente de Fomento e Incentivo a Cultura.
“Para todo setor cultural essas conferências são importantes para podermos debater sobre a cultura e com isso concretização ideias e ações”, falou Eduardo de Paula, presidente do Conselho Municipal de Cultura.
“As conferencias são para orientar sobre os assuntos e trazer novas ideias. A cultura carrega consigo o turismo, por isso é importante discutirmos, para trazer melhorias para a cidade, investimentos e geração de emprego e renda”, disse a secretária de Gabinete Institucional, Christiane Yared.
A 6ª Conferência Municipal da Cultura aconteceu no teatro Rachel Costa, teve como tema “Democracia e Direito à Cultura” e contou com a presença de agentes culturais, autoridades e representante da sociedade civil.
Jornalista: Leonardo A. Barbosa