As obras foram obtidas por meio de aporte realizado pelo terminal em projeto que tem Hospital Pequeno Príncipe como instituição beneficiada.
Cerimônia de entrega dos livros aos representantes das escolas

Nesta quinta-feira (22), 24 instituições de ensino estaduais de Paranaguá foram contempladas com exemplares do livro “Os ilustres irmãos Rebouças”, projeto desenvolvido pela Livraria Solar do Rosário, com apoio financeiro da TCP (empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá).

A medida é uma contrapartida do projeto realizado via Lei Rouanet, e envolve a entrega de 54 exemplares do livro, os quais foram doados ao Núcleo Regional de Educação de Paranaguá. A livraria também vai realizar contações de histórias para pacientes do Hospital Pequeno Príncipe.

Idealizado e executado pela Livraria Solar do Rosário, com o Hospital Pequeno Príncipe como instituição beneficiada, o livro conta a história dos irmãos Antônio e André Rebouças. Os dois foram os engenheiros responsáveis pelo projeto de construção dos 110 quilômetros da estrada de ferro que liga Curitiba ao Porto de Paranaguá, cortando o terreno acidentado da Serra do Mar.

“Assim como a comunidade de Paranaguá é diretamente responsável pelos resultados que a empresa busca, a TCP tem o compromisso de trabalhar na construção de um legado que beneficie toda a população da cidade. Desta maneira estimulamos o desenvolvimento sustentável e o impacto social”, afirma Patrícia Cobra, gerente de assuntos administrativos.

Para a diretora-executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Cristina Forte Carneiro, parcerias como essa demonstram a confiança e o reconhecimento do trabalho da instituição centenária. “Ao longo destes mais de 100 anos, temos o privilégio de reunir apoiadores que compreendem a importância da nossa causa”, diz.

Compromisso com o desenvolvimento social

Desde 2007, a TCP já favoreceu 48 instituições sociais e fundos de captação de recursos inscritos em leis de incentivo fiscal. Desta maneira, o terminal destina parte do imposto das operações para projetos sociais e culturais. As parcerias mais antigas, estabelecidas com os hospitais Pequeno Príncipe e Angelina Caron, existem há mais de 9 anos.

 Alguns dos projetos aportados no litoral são o Marco Zero, responsável por restaurar a igreja mais antiga do país, a Catedral Nossa Senhora do Rosário; a Filarmônica Antoninense, responsável pelo atendimento a mais de 2 mil crianças e adolescentes; e o CRIA – Mostra de Artes, que tem como objetivo a realização de apresentações artísticas, com classificação livre, em escolas públicas.

 Este último chega à segunda edição com apresentações em diversas escolas de Paranaguá. No dia 29 de junho, por exemplo, aproximadamente 400 crianças da Escola Municipal Profª Rosiclair da Silva Costa (CAIC) terão a oportunidade de conferir um espetáculo de teatro gratuitamente.

da Assessoria

Deixe o seu comentário