Duas fugas foram registradas em delegacias do Paraná nos últimos dias.
Foto: Reprodução / Street View

Na madrugada desta segunda-feira (22), 18 presos fugiram do 1º Distrito Policial, de Curitiba, que fica na Rua André de Barros, no centro da capital. Segundo a polícia, a fuga aconteceu por volta das 3h30 da manhã. Os presos abriram um buraco na cela da carceragem que deu acesso a um banheiro de uma sala de investigação. Eles fugiram pela janela.

No momento da fuga havia 33 sob custódia. Até o momento, cinco presos foram localizados. Todas as forças de segurança foram acionadas e estão à procura dos foragidos. Os reparos no local já estão sendo realizados.

Na madrugada do sábado (20) também houve fuga na Delegacia de Matinhos, no litoral do Paraná. Os detentos cerraram as grades e conseguiram escapar. Havia 15 presos na carceragem, 4 fugiram. Nenhum deles foi localizado até o momento.

Diante dos episódios, a Associação dos Delegados de Polícia do Paraná e o Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná convocaram uma coletiva de imprensa para comentar as fugas. O pronunciamento está previsto para a manhã desta segunda feira (10), em Matinhos. Vereadores da comissão de Segurança da Câmara Municipal de Matinhos também devem participar.

Ana Krüger/CBN

Deixe o seu comentário