Com a exposição de 22 stands, atrações culturais, gincanas e palestras, o evento propõe a reflexão com os cuidados a natureza e aos animais
NP

A 14.ª edição da Semana do Meio Ambiente começou nesta segunda-feira, 10, no Aeroparque. O evento que é promovido pela Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) faz parte do calendário oficial do município e procura trazer reflexões sobre os cuidados com a natureza e animais. 

O prefeito Marcelo Roque lembrou que o evento era organizado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a Prefeitura era apenas parceria. No entanto, em 2013, o município passou a coordenar a feira. “Queremos que a população possa ter a consciência de zelar pela cidade, proteger os animais e respeitar a natureza”, destacou Marcelo Roque.

Hoje, a Semana do Meio Ambiente conta com a parceria de inúmeras secretarias municipais, além de empresas parcerias. O prefeito ainda definiu: “todo o dia é dia do meio ambiente”. Durante a semana, estão programadas visitas de escolas municipais, estaduais e particulares, além de gincanas e apresentações artísticas. Cerca de 22 espaços com stands de exposição foram montados no local. 

NP

Para o secretário de Meio Ambiente, Vinícius Yugi Higashi, o evento neste ano, oferece uma proposta abrangente. “A população pode participar conosco! Estamos coletando resíduos eletroeletrônicos como pilhas e baterias e lâmpadas que precisam de destinação correta. Também estamos doando mudas de plantas e ensinando os cidadãos a cultivá-las”, resumiu. Vinícius Higashi agradeceu a participação das empresas parceiras e destacou a importância da consciência de todos. “Precisamos fazer a nossa parte e colaborar com o meio ambiente”, enfatizou o secretário que também é engenheiro ambiental.

Stands 

Quem for ao Aeroparque, poderá conferir das 9h às 18h, os stands que foram montados e o conteúdo que cada um carrega. Neste ano, participam da Semana do Meio Ambiente: Kaizuka, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Agricultura e Pesca, Nova Aldeia, Unespar, Fospar/Mosaic, Nova Esperança, Catallini Terminais, Semma Movél, Secretaria de Educação, Paranaguá Previdência, Cargill, Unopar, TCP, Patrulha Mirim, Paranaguá Saneamento, Desbravadores, Secretaria de Cultura e Turismo, Secretaria de Saúde, Umamp, IFPR e Departamento de Trânsito (Demutram). 

Com informações da SECOM

Deixe o seu comentário