O prefeito Marcelo Roque assinou nesta sexta-feira, 22, a renovação do convênio com as entidades filantrópicas que atuam na área educacional no município. O repasse que será feito através da Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) beneficia a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Bom Menino, Dr. Leocádio, Nydia Moreira Garcês, Nossa Senhora do Rosário, Perseverança e Rainha da Paz.
Ao todo, serão repassados R$ 2.767.100,00, beneficiando 826 alunos devidamente matriculado. O ato de assinatura aconteceu na Sala de Reuniões da Prefeitura de Paranaguá e foi acompanhado por vereadores e representantes das entidades.
“É um montante que serve para ajudar os profissionais e entidades que são o braço direito da educação, prestando um serviço exemplar a toda comunidade. Nossa gestão sempre apoiou o trabalho que as filantrópicas exercem e o nosso objetivo é atuar sempre juntos”, destacou o prefeito Marcelo Roque.
Com o valor repassado, as entidades poderão investir em melhor atendimento, assim como na compra de equipamentos e manutenção. “O nosso sentimento é o de gratidão e faz com que o nosso trabalho seja estimulado para continuar trabalhando pela educação. Hoje, nossa entidade atende 105 crianças em períodos integral e parcial”, disse a presidente da Associação da Paz (Rainha da Paz) Nadir Moscardi Rosina.
Na oportunidade, a secretária de Educação e Ensino Integral, Tenile Xavier, ressaltou que as filantropias auxiliam na demanda do município. “O nosso objetivo é manter a parceria que já existe com as entidades. O trabalho foi árduo no início e hoje garante um fôlego para as instituições”, salientou.
O vice-prefeito de Paranaguá, Borba da Transcap elogiou esta iniciativa. “Faço muitos trabalhos sociais de maneira discreta e hoje pude ver o poder público atuando nas causas nobres como essa das entidades filantrópicas”, encerrou.
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Fábio Santos, avaliou como fundamental o repasse para que as entidades possam continuar exercendo seus trabalhos. “Continuar com este convênio é um motivo de felicidade para que as instituições possam continuar com a parte financeira em dia, sabemos que esta pandemia afetou todos os setores da sociedade e com esta parceria as entidades podem continuar exercendo seus valorosos trabalhos”, comentou.
O encontro também foi acompanhado por vereadores da Câmara Municipal de Paranaguá.