A Prefeitura de Paranaguá está realizando a reposição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para secretarias cuja natureza seja mais operacional. Na manhã desta segunda-feira (2) foi iniciada a entrega para servidores da pasta de Obras Públicas e Meio Ambiente, mas os que atuam no Serviços Urbanos também serão beneficiados.
Duas cerimônias informais foram realizadas, com a presença de secretários municipais e dos vereadores Sargento Orley, Thiago Kutz e Fábio Santos. Na mesma oportunidade também foi entregue um caminhão-baú com cabine estendida para a Secretaria Municipal de Administração. O veículo será utilizado no transporte de materiais, móveis e equipamentos, dentre outros serviços necessários da administração pública.
“Estamos fazendo essa reposição do que foi comprado em 2019 e a cada seis meses temos a obrigação de fazer a entrega”, explicou o secretário municipal de Administração, José Marcelo Coelho. Ele demonstrou alguns equipamentos que passaram por teste de resistência, para que o servidor faça a utilização com segurança e saúde.
Dentre os equipamentos entregues estão, por exemplo, kits para eletricistas, com calça e jaqueta retardante (que num caso de descarga elétrica não queimam instantaneamente), uma luva que suporta até 1.000 volts, a bota 750 volts, luvas especiais. Para servidores que fazem roçada receberão perneira, avental especial de couro, dentre outros equipamentos.
“São materiais de qualidade. Vamos entregar kit completo de necessidade de cada função”, assegurou o engenheiro de Segurança do Trabalho, Rodolfo Garcia, que destacou ainda a importância do retorno dos servidores em relação aos itens, para que sempre haja melhoria do que é fornecido.
O secretário municipal de Meio Ambiente, Vinícius Higashi, também destacou a importância de que os servidores estejam seguros na execução dos trabalhos. “Essas medidas para proteger nossos servidores são muito bem-vindas. Somos uma secretaria que tem característica bem operacional e para tanto os cuidados com segurança são primordiais”, destacou ele.
SECOM