Serão oito atletas contemplados em cada nível estabelecido no edital

O prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, determinou o aumento no número de atletas beneficiados através do programa Bolsa Atleta.

Neste ano, oito atletas devem ser atendidos em cada categoria. A Comissão de Incentivo ao Esporte recebeu os pedidos e já avaliou a documentação. Nesta primeira etapa foram dois aprovados na categoria internacional, cinco na nacional, 8 na categoria estadual e mais 8 atletas na categoria Talento Esportivo.

Porém, com a aprovação do cadastro de reserva, devem ser beneficiados oito atletas em cada categoria após o prazo de recurso que termina na próxima quinta-feira, dia 19.

Para entender, a bolsa para a categoria de Talento Esportivo é destinada aos atletas que participem com destaque das categorias abaixo de 18 anos. Atletas da categoria devem ter participado de eventos estaduais promovidos por Ligas e/ou Federações as quais são legitimamente fomentadoras da modalidade no Estado, priorizando as modalidades reconhecidas pelo Ministério do Esporte, Olímpicas e Paraolímpicas.

Bolsa Atleta para nível nacional é destinada para atletas que tenham participado de eventos Nacionais promovidos por Ligas e/ou Confederações as quais são legitimamente fomentadoras da modalidade no Estado, priorizando as modalidades reconhecidas pelo Ministério do Esporte, Olímpicas e Paraolímpicas

E Bolsa Atleta Internacional será destinada aos atletas que tenham participado de competição esportiva de âmbito internacional integrando seleção brasileira ou representando o Brasil e consequentemente o município de Paranaguá em sua modalidade, reconhecida pela respectiva entidade internacional e indicada pela entidade nacional de administração da modalidade.

Quanto aos valores, estes também tiveram aumento. Na categoria internacional para atleta de destaque Pan-Americano, Sul-Americano, Olímpico, Paraolímpico e Mundial, o valor mensal será de até 1.010 Unidade Fiscal Municipal (UFM). Importante lembrar que a modalidades olímpicas são baseadas em publicação do Comitê Olímpico Internacional (COI).

Na categoria Nacional para atleta nacional adulto ou juvenil, o valor mensal será de até 607 UFM; na categoria Estadual para atleta estadual adulto, infanto-juvenil e juvenil, fica no valor mensal de até 414 UFM e para a categoria Talento Esportivo, no valor mensal de até 316 UFM.

Os valores a serem repassados vão aumentar porque o UFM também foi atualizado do ano de 2018 para 2019.

“Queremos atender maior número de atletas. Estamos na fase burocrática, mas logo, estaremos com nossos atletas recebendo recursos para mostrar o celeiro de talentos esportivos que temos em Paranaguá”, destacou o prefeito Marcelo Roque.

SECOM

Deixe o seu comentário