Céu das Artes e Subprefeitura serão os locais de entrega do medicamento

A Prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Saúde está entregando a Ivermectina a população parnanguara. A partir desta segunda-feira, 3 de agosto, a distribuição também o ocorrerá no Jardim Iguaçu, no Céu das Artes e na Subprefeitura localizada na Vila Caic.

A entrega ocorre após o interessado passar por um cadastro, triagem com profissionais de saúde, pelo médico que prescreverá o medicamento e assinatura de um termo de consentimento. Em seguida a pessoa recebe a Ivermectina conforme prescrita pelo médico na farmácia instalada no local.

O atendimento ocorrerá das 8h às 18h, com senhas sendo entregues até às 16h, na Ilha dos Valadares, na Praça Ciro Abalem, Arena Albertina Salmon e também nos dois novos locais. O cidadão deve portar Carteira de Identidade, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência para a entrega da medicação. Não é permitida a entrada com calçados com salto na Arena Albertina Salmon.

Não há ainda uma vacina ou medicamento que cure o paciente ou evite a transmissão da doença, contudo, enquanto uma vacina é preparada, em todo o mundo busca-se alternativas e medidas de prevenção para evitar o agravo e mortes pela doença. Medidas como isolamento e/ou distanciamento social, utilização de máscara e reforço na higienização das mãos estão sendo aplicadas.

Outros métodos têm sido estudados. Esse é o caso da Ivermectina. Estudos in vitro têm mostrado que a medicação inibe a replicação do vírus, por isso, acredita-se que possa reduzir os efeitos mais agravados da doença. Os estudos científicos recentes em laboratório (teste in vitro) mostraram que a Ivermectina possui atividade antiviral, demonstrando que o medicamento tem uma capacidade em reduzir a replicação RNA viral do Sars-Cov-2. Ao se ligar a proteínas de transporte celular e impedir a entrada do vírus no núcleo da célula.

SECOM





Deixe o seu comentário