A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, entregou nesta semana mais uma Praça de Bolso. Desta vez, os contemplados foram os moradores na Vila São Carlos. As praças têm o intuito de transformar os locais que são depósito irregular de resíduos em áreas de lazer.
“Esta é a sétima Praça de Bolso que estamos entregando, um projeto que visa à conscientização ambiental por parte dos moradores. Queremos inibir a eliminação de lixo em locais públicos e fazer com que os cidadãos respeitem as leis ambientais”, disse o prefeito Marcelo Roque. “Pedimos a colaboração da população para com a limpeza e manutenção do local, pois cada um precisa fazer a sua parte para termos uma cidade ainda melhor”, completou.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Raphael Rolim de Moura, os locais escolhidos para a Praça de Bolso são espaços onde os funcionários da SEMMA limpavam pela manhã, mas de tarde estava repleto de lixo novamente. “A construção de mais uma Praça de Bolso é a certeza de que estamos realizando um bom trabalho nesta gestão. O prefeito Marcelo Roque nos deu essa missão e estamos trabalhando para que ela seja cumprida”, salientou o secretário.
“Os moradores na Vila São Carlos merecem este espaço de lazer. Além de transformarmos “lixo em luxo”, construindo espaços públicos com materiais recicláveis e com mão de obra própria do município, incentivamos a convivência entre a sociedade. Tudo isso sendo fruto do empenho que os funcionários da SEMMA possuem com suas funções públicas e ambientais”, finalizou. A Praça de Bolso, na Vila São Carlos foi também um pedido do vereador Waldir Leite.
A primeira praça foi construída no bairro Porto dos Padres, na rua Samuel Pires de Mello. Em seguida foi a vez do Aeroparque, entre os bairros Jardim Santos Dumont e Guaraituba. Depois nos bairros Ilha dos Valadares, Samambaia, sede da Secretaria de Meio Ambiente e Beira Rio.
SECOM