Secretaria Municipal de Cultura e Turismo mantém posto de informações turísticas para atender os visitantes

No terceiro domingo de cada mês, o Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio recebe romarias organizadas. Neste domingo, 21, foram 10 ônibus, duas vans, além de famílias com seus veículos particulares que lotaram as Praças Thomas Sheehan e da Fé, no Bairro do Rocio. Os romeiros vieram da Arquidiocese de Maringá, de Cascavel, Ipiranga, Palmeira, Santo Antônio da Platina, Rio Azul e Curitiba.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo apoia o evento religioso e destaca que a visita ao Santuário da Padroeira do Paraná se expande ao restante da cidade. “Muitas pessoas aproveitam para conhecer Paranaguá, visitar outros pontos turísticos na cidade. Para contribuir com essa divulgação mantemos aos finais de semana e feriados um posto de informações turísticas, na Praça da Fé aberto das 9h às 17h”, informa o secretário da pasta, Harrison Camargo.

O turismo religioso é um segmento em crescimento constante. “Paranaguá conta com inúmeros atrativos religiosos e a Festa Estadual de Nossa Senhora do Rocio, a terceira maior festividade religiosa do país é uma delas de grande relevância. Além das romarias mensais, no próximo mês veremos o grande número de romeiros presentes em Paranaguá em função da festa. Nossa equipe também estará nesse momento levando informações de Paranaguá aos visitantes e reforçando nossos vários pontos turísticos como a Rua da Praia, seus casarios, o Porto de Paranaguá, a Ilha do Mel, entre tantos outros locais”, afirma o secretário. 

SECOM

Deixe o seu comentário