Paranaguá registrou aumento de 3,65% na oferta de vagas de trabalho. Brayan Roque também fala sobre as ações desenvolvidas para fomentar o emprego

“Mesmo com a crise que assola o país com mais de 13 milhões de desempregados, as equipes da Semtra e da Agência do Trabalhador de Paranaguá incentivam políticas públicas de trabalho e renda na cidade, prova disso é o aumento substancial que o município teve no mês de julho, que se deve, em grande parte, pela área de construção civil onde algumas empresas ganharam concessões para obras na faixa portuária”, disse o secretário Municipal do Trabalho da Prefeitura de Paranaguá, Brayan Roque, analisando os dados divulgados pelo Ministério do Trabalho, por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED).

O relatório do Caged mostra que Paranaguá teve um aumento de 3,65% na oferta de vagas de trabalho neste ano de 2018.

Para Brayan Roque, o trabalho realizado pela Secretaria, em conjunto com o Sine, junto às empresas locais, mostra o resultado nos dados divulgados pelo Ministério. “A Semtra, em conjunto com o Sine, não mede esforços em busca constante junto às empresas locais a fim de captar oportunidades de emprego para a população de Paranaguá, através de reuniões semanais”, explica.

De acordo com os dados do Caged, foram admitidos um total de 8.581 trabalhadores com um total de 7.334 desligamentos e um saldo de 1.247 pessoas que continuaram empregados depois de aberta a vaga, o que garantiu o percentual de 3,65% neste ano. O número é maior do que o índice de todo o Estado. 

Para o secretário do Trabalho, o contato com as empresas locais, para que oportunizem ofertas de trabalho para a população parnanguara, e a captação junto ao governo federal de recursos destinados a programa de qualificação e capacitação dos trabalhadores, também contribuem para chegar a este aumento de pessoas empregadas.

“Buscamos recursos para programas, principalmente nas áreas com maior dificuldade de inserção devido à falta de qualificação de mão-de-obra. Também pretendemos ampliar divulgação do Prodepar, programa de incentivo ao desenvolvimento econômico de Paranaguá, incentivando a instalação e ampliação de grandes empresas, o que ajudará e muito no fomento à nossa economia com a abertura de postos de trabalho, assim como ocorreu recentemente com a empresa PSC Empreendimentos, responsável pelo Shopping Ilha do Mel”, destacou Brayan.

SECOM

Deixe o seu comentário