Poder executivo municipal consegue autorização para realizar a instalação de semáforo nos próximos dias

Na tarde desta quinta-feira, 16, o prefeito Marcelo Roque recebeu em seu gabinete alguns moradores dos bairros próximos a Avenida Bento Rocha, que puderam tirar dúvidas com os técnicos do Departamento de Estradas e Rodagens do Estado do Paraná (DER) sobre as obras no local.

A revitalização da via compreende o trecho entre a ponte do Rio Emboguaçu e interseção com a Avenida Portuária, totalizando aproximadamente 3 km. Atualmente as obras estão na fase de drenagem e os próximos passos envolvem a troca do concreto da via, pintura, sinalização e iluminação.

O engenheiro do DER, Márcio José Tozo, explicou aos moradores e lideranças como serão feitas as obras e respondeu as perguntas dos presentes. As obras estão acontecendo aproximadamente há 2 meses, com a drenagem nas ruas paralelas a Avenida Bento Rocha, e um estudo foi realizado para minimizar os efeitos no tráfego que são gerados pela revitalização.

O morador do bairro Porto dos Padres, Anderson Luiz Veríssimo, afirmou que esta reunião pode esclarecer algumas dúvidas. “Viemos aqui hoje para buscar entender a situação e o que será feito na região da Avenida Bento Rocha. O prefeito nos atendeu prontamente e junto com o pessoal do DER nos explicaram as obras de revitalização”, contou.

A Prefeitura de Paranaguá conseguiu a autorização para a instalação de um semáforo, próximo a ponte do Rio Emboguaçu, que será colocado nos próximos dias.

Outra obra que está sendo realizada, e afeta o tráfego no local, é a construção do viaduto no km 5 da BR 277, por este motivo haverá transtornos e desvios para a população. Os representantes do DER também informaram que será construído uma rotatória na região do Jardim Iguaçu.

SECOM

Deixe o seu comentário