Alunos do 4º ano de um colégio de Curitiba visitaram pontos turísticos de Paranaguá e levaram os conhecimentos adquiridos para encontro de todas as turmas da escola no Projeto Exploradores do Conhecimento
Foto: Colégio OPET

Os alunos do 4º ano do Ensino Fundamental I, de um colégio de Curitiba, realizaram uma viagem para o Litoral do Paraná para conhecer as cidades históricas de Paranaguá e Morretes.

A iniciativa faz parte do projeto Exploradores do Conhecimento e as crianças foram transportadas ao passado, presente e futuro com aulas de história em diferentes locais do Litoral e uma aventura, pois tiveram a oportunidade de uma verdadeira comunhão com a natureza e observação da vegetação, rios e fauna.


Publicidade


As crianças desceram de trem pela centenária Estrada de Ferro observando os diversos aspectos do relevo paranaense do primeiro planalto, Serra do Mar e Litoral.

“A viagem se deu em um dos trechos mais bem preservados de uma das mais ricas reservas naturais da biosfera, a Floresta Atlântica, no Parque Estadual do Marumbi”, destacaram os organizadores no site do Colégio.

Em Paranaguá, o grupo visitou o Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) e o Aquário onde tiveram uma palestra sobre as espécies e conheceram animais como raias, pinguins, tubarão e outras curiosidades que o espaço reserva aos visitantes.

A viagem incluiu, ainda, uma parada em Morretes onde conheceram as pinturas da Via Sacra do famoso pintor morretense Theodoro de Bona na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Porto, entre outros pontos turísticos.

A viagem aconteceu no dia 25 de setembro.

SECOM

Deixe o seu comentário