Desinformação gerada por emissora de TV local fez Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção rebater notícia gerada. Nota de esclarecimento foi repassada, mas não foi lida pelo apresentador.

A Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap) vem a público esclarecer que não procede a informação veiculada numa emissora de TV local nesta sexta-feira sobre a falta de médicos na Vila Guarani. Uma nota de esclarecimento com igual teor foi encaminhada à produção do programa, mas não foi lida pelo apresentador. Com a desinformação gerada é importante esclarecer que são três profissionais atendendo na unidade durante a semana. 

Como o bairro e áreas vizinhas são atendidos pelo Estratégia Saúde da Família (ESF) um dos profissionais atende todos os dias da semana no local, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30. Outros dois médicos, incluindo um específico para atendimento de gestantes, fazem horários escalonados, suprindo a necessidade dos pacientes que não são atendidos pelo ESF. 

A orientação para os pacientes que tiverem algum tipo de dificuldade para conseguir atendimento médico na unidade da Vila Guarani é para que procurem a supervisão do posto e assim solicitar as providências necessárias. Outra forma é a Ouvidoria da Semsap, para que as providências legais sejam tomadas, tendo em vista que é direito do paciente ter atendimento. 

SECOM

Deixe o seu comentário