Prefeitura e Cagepar lamentam desabastecimento e cobrarão solução por parte da empresa responsável

A Central de Água, Esgoto e Serviços Concedidos do Litoral do Paraná, Cagepar, desconhece a causa da falta de abastecimento de água nos bairros Jardim Social e Jardim Jacarandá 2, já que a situação é de responsabilidade da concessionária.

Cabe destacar que a fiscalização é prejudicada, porque a concessionária não informa regularmente as ações realizadas por diversos âmbitos, principalmente em relação à manutenção de rede de abastecimento de água que resultam em paralisações. 

Além disso, mesmo diante de solicitações por parte da Cagepar, a concessionária também não informa os cronogramas de obras e nem o plano de metas, comunicando-se apenas fora de tempo hábil ou até mesmo após a realização das ações, dificultando assim a atuação da agência reguladora.

No entanto, a concessionária deve oferecer aos cidadãos uma infraestrutura necessária com relação ao serviço de água e esgoto. A Cagepar lamenta ações como a do desabastecimento de água nas regiões dos bairros Jardim Social e Jardim Jacarandá 2, e ressalta que tais atitudes sem a devida comunicação aos envolvidos causam prejuízos a população.

A Prefeitura de Paranaguá e a Cagepar orientam os moradores para que registrem suas reclamações junto à Ouvidoria da Cagepar para que a fiscalização possa ser efetivada. As reclamações podem ser feitas via site e aplicativo disponível para Android. Acesse www.cageparpgua.com.br e registre sua reclamação.

Para solicitações ou reclamações entre em contato com a Cagepar por meio do telefone: 3422 – 4121.

SECOM

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