Prefeito Marcelo Roque recebeu os livros do gerente executivo do Sesc de Paranaguá
Reprodução

Joel Viana Rabello Junior, gerente executivo do Sesc Paranaguá esteve no gabinete do prefeito Marcelo Roque, na manhã desta sexta-feira, para a entrega de dois exemplares do livro “Sesc Caiobá Centro de Turismo e Lazer- Viagem às grandes descobertas do nosso litoral”.

O livro foi escrito pela jornalista Teresa Martins e deve compor acervo da biblioteca municipal de Paranaguá.

O encaminhamento dos livros foi feito pelo presidente da Fecomércio, Darci Piana. “A obra resgata um pouco da rica história do nosso Litoral, desde os primórdios até os dias de hoje. Com essa iniciativa, pretendemos contribuir para o enriquecimento da bibliografia da região”, destacou Piana em sua correspondência ao prefeito.

É um trabalho muito bom e importante. Uma iniciativa que merece nossos parabéns”, destacou Marcelo Roque.

O livro resgata detalhes de uma história rica do Litoral lembrando que a região era conhecida como “País dos Carijós”. Além de textos que contam a história, o livro contém mapas antigos e fotos como da Estrada da Graciosa da década de 40, da PR 407- estrada das praias, em 1966 e fotos de prédios históricos lembrando de 2009 como o ano do tombamento de Paranaguá pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), entre vários outros registros.

SECOM

Deixe o seu comentário