Trabalho é diário e acontece em bairros distintos de Paranaguá

Todas as manhãs bem cedo, equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) partem para o trabalho externo. Quem passa pelos bairros de Paranaguá consegue sentir a diferença na limpeza dos locais. Os funcionários realizam diariamente a retirada de lixo e entulho, roçada, entre outros serviços que fazem com que as localidades fique de “cara nova”.

Na manhã de quinta-feira, 16, as equipes estiveram em vários bairros. No Parque São João realizaram retirada de podas de árvore, entulho e lixo. No período da tarde, uma das equipes da Semma seguiu para o Bairro Rocio e realizou limpeza nas Praças Thomas Sheehan, da Fé e seu entorno. “Além da retirada de lixo, a equipe realizou serviços de roçada, retirada de pedras localizadas junto às árvores”, informa o secretário municipal de Meio Ambiente, Raphael Rolim de Moura.

ILHA DOS VALADARES

Nesta sexta, 17, o trabalho não para. Uma equipe está, desde cedo, na Ilha dos Valadares para realizar serviços de roçada, limpeza geral e varrição. “Nosso pessoal entra em contato como secretário regional da Ilha dos Valadares, Aldo José das Neves para que ele direcione a equipe aos pontos mais críticos e assim, iniciam o trabalho”, observa Raphael Rolim.

“Percebemos que a população tem colaborado e se conscientizado colocando o lixo nos dias de coleta. Mas infelizmente algumas pessoas ainda insistem em descartar os resíduos em locais inadequados e acumular entulhos especialmente em esquinas e terrenos baldios, mas acreditamos que a cada dia, esse mau hábito de poucos mudará e a cidade ficará ainda mais bonita e limpa”, avalia o secretário municipal de Meio Ambiente, Raphael Rolim de Moura.

Além da Ilha dos Valadares e outros bairros que também receberão a atenção da equipe, o recolhimento de lixo depositado inadequadamente na Rua Domingos Peneda, Conselheiro Sinumbu, Samuel Pires de Mello, entre outros locais também está sendo realizado. “Nosso pessoal faz a limpeza e depois efetua um acompanhamento de pontos críticos para que não se tornem novamente pequenos lixões”, explica o secretário. 

SECOM

Deixe o seu comentário