A expectativa de inscrições neste ano foi superada
Da Assessoria

 Atendendo a uma demanda da comunidade de Paranaguá, o Santuário do Rocio oferece cursos profissionalizantes totalmente gratuitos. A expectativa de inscrições neste ano foi superada, quase duas centenas de jovens e adultos se inscreveram para os cursos que iniciam na próxima semana, dia 12.

As salas de treinamento que ficam no prédio da Associação Pró Obras Sociais do Rocio, foram preparadas para receber professores e alunos em mais um período de cursos. “Estamos intensificando o atendimento na área de formação, com mais cursos, palestras e treinamentos”, disse o missionário Joaquim Parron, responsável pelo Santuário. “As pessoas procuram especialização porque o mercado de trabalho é exigente, enquanto o setor público não tem oferecido a quantidade de vagas e os recursos necessários”, completa. As ações são voltadas para toda a comunidade de Paranaguá, independente de credo ou religião, de bairro onde mora ou idade.

A estudante Ana Beatriz Dias, 18 anos, disse que se inscreveu no curso de Logística Portuária porque está finalizando o ensino médio e busca cursos que ajudem na conquista do primeiro emprego. “Busquei cursos profissionalizantes em Paranaguá, logo percebi que o custo deles pesa no orçamento da família”, disse. Jennifer Moreira, universitária também com 18 anos, vai fazer o curso junto com a Bia. Jennifer disse que ficou bem impressionada ao saber que os cursos oferecidos no Rocio são gratuitos porque o Santuário não cobra pelo uso das salas e equipamentos e os professores são voluntários. “Nestes tempos em que só se visa o lucro é louvável a iniciativa de ofertar gratuitamente, local, tempo e conhecimentos para ajudar as pessoas” comentou Jennifer. Elas dizem que estão motivadas na expectativa de início do curso. “Ouvimos dizer que os cursos são bons, os professores trabalham em importantes empresas da cidade e vamos receber, na conclusão do curso, um certificado que valoriza o currículo”, afirmou Bia.    

Em março vão começar os cursos de Logística Portuária, de Conferente de Contêineres, Inglês Básico e de Artesanato (crochê, pintura em tecido e petcolagem). Há previsão de abrir cursos de informática nos próximos meses, para isso as salas e os equipamentos estão sendo preparados. As inscrições já estão encerradas para o primeiro semestre e serão reabertas conforme a demanda a partir de junho.         

Da Assessoria

Deixe o seu comentário