Teatro Raquel Costa receberá musical e apresentação de bonecos

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo divulga a agenda cultura para as duas primeiras semanas do mês de maio.

No sábado, dia 05, o teatro receberá o musical “Na Estrada com Tia Nice”. O espetáculo humorístico promete surpreender o público contando como funciona o planejamento de férias de uma típica família da Ilha dos Valadares, que está indo em direção a mais badalada praia do Litoral paranaense, Caiobá. 

O texto e a trilha sonora é de autoria da Cia Maré de Teatro de Paranaguá, com direção geral de Viviane Tulio e direção musical de Cláudio Lana. Tia Nice é interpretada pelo ator Jhonatan Henrique que é sucesso de público com mais de um milhão de visualizações no youtube.

Data: 05/05/2018
Horário: 20h
Ingressos: R$ 30,00 inteira e R$ 15,00 meia
Informações: 41 99899-9954

No dia 07, segunda-feira, acontece a apresentação “¿Quién fuera tu trovador?”, que é um espetáculo musical formado por professores, alunos, egressos da Faculdade de Artes do Paraná – FAP – e por músicos da comunidade interessados em conhecer, praticar e divulgar a cultura musical da América Latina, América Central e Caribe.

O espetáculo tem foco no cancioneiro uruguaio, contemplando composições de Alfredo Zitarrosa, Jaime Ross, Léo Masliah e Jorge Drexier. Participação especial do cônsul do Uruguai em Curitiba, José Luis Remedi.

Data: 07/05/2018
Horário: 21h
Entrada Livre
Informações: 99672-4894

Na terça-feira, dia 08, o espetáculo “Vidas Secas” apresenta ao público o sertanejo Fabiano, um homem seco, rude e de poucas palavras. Com a manipulação de bonecos e máscaras está montada uma paisagem poética da história da família de retirantes que foge da seca do sertão nordestino.

Data: 08/05/2018
Horário: 20h
Ingressos: 1 kg de alimento não perecível (não obrigatório)
Informações: 3420-7071

Na véspera do Dia das Mães, 12, o Grupo Orquestral Ladies Ensemble, que é composto apenas por mulheres, realiza o “Concerto das Rosas”. São 16 musicistas, das principais orquestras do Estado, que terão a regência do maestro convidado, Alessandro Sangiorgi. As solistas Maryanne Francescon e Moara Pessati estarão presentes com repertório de Mozart, Saëns, Puccini e Bizet.

Data: 12/05/2018
Horário: 20h
Entrada franca (os ingressos devem ser retirados no Teatro Raquel Costa em horário comercial)
Informações: 3420-7071

SECOM

Deixe o seu comentário