Empresa está com certidão positiva e por isso não pode receber pagamento da Prefeitura, que instaurou processo administrativo para apurar paralisação da obra.

A Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público esclarecer que ficou impossibilitada de realizar qualquer pagamento à empresa responsável pela construção do posto de saúde de Encantadas, na Ilha do Mel, porque ela está com certidão positiva. Ou seja, tem pendências em sua documentação, o que impede o Município legalmente de fazer os repasses. 

Outro problema é que o contrato venceu e a empresa não apresentou o aditivo, para que houvesse a continuidade. Atendendo ao que determina a legislação, a Prefeitura de Paranaguá instaurou processo administrativo contra a empresa, pelo fato de ter sido paralisada a obra.

Enquanto a construção ocorre o atendimento em Encantadas está sendo feito na Associação de Moradores, em frente ao trapiche principal. Dois médicos e equipe de enfermagem completa estão atendendo aos moradores e aos milhares de veranistas que escolhem a Ilha do Mel como destino na temporada. 

Em situações de maior gravidade a equipe da unidade de saúde está orientada a acionar o Samu, que atua no litoral nesta temporada também com ambulancha e até helicóptero, para fazer remoção.

SECOM


Deixe o seu comentário