Período para se inscrever segue até o dia 14 de janeiro. Ainda na primeira quinzena do próximo mês será lançado outro edital, desta vez com vagas para do setor administrativo também da Secretaria Municipal de Educação.
Secretária Vandecy e o prefeito Marcelo Roque comemoram realização de concurso (foto PMP)

Foi publicado no Diário Oficial Eletrônico da Prefeitura de Paranaguá nesta sexta-feira (29) o edital de abertura de concurso público para a Secretaria Municipal de Educação e Ensino Integral (Semedi) . Desta vez será para a contratação de 231 profissionais de magistério, com nível médio e superior, no regime estatutário. As inscrições estão abertas desde 8h e seguem até 23h59 de 14 de janeiro. Podem ser feitas diretamente pelo site www.paranagua.pr.gov.br, no link Concursos Públicos. Os salários variam de R$ 2.248,80 a R$ 3.218,30.

São 59 vagas para Educador Infantil (40 horas) e 119 para professor (20h), com o requisito de Ensino Médio. E mais 17 para professor de Educação Física (20h) e 1 para Professor Pedagogo/Coordenador Educacional (40h), estes com Ensino Superior. Serão mais 23 vagas específicas para afrodescendentes e índios e 12 para pessoas com deficiência, em todos os cargos, exceto o de pedagogo. 

Além das vagas oferecidas também haverá cadastro de reserva para todos os 4 cargos, conforme o edital, que pode ser conferido na íntegra pelo endereço www.diariomunicipal.com.br/amp/materia/97EE722D. As provas serão realizadas no dia 18 de fevereiro. O procedimento terá prova escrita, com caráter eliminatório, e a seleção também apresentação de documentos que comprovem títulos. 

Quem não tiver condições de pagar pela inscrição do concurso deve se adiantar e realizar o procedimento necessário para isenção que está descrito detalhadamente no edital. Terão direito a reserva de vagas pessoas com deficiência física e intelectual, além de afrodescendentes e índios. Os detalhes também constam do documento tornado publicado nesta sexta-feira. 

O prefeito Marcelo Roque comemorou a realização do concurso para a Educação e lembrou que neste primeiro ano de mandato foram vários os esforços para melhorar a estrutura, permitindo assim que os alunos da rede municipal tivessem ensino de qualidade. “Fizemos os investimentos necessários para que o futuro de nossa cidade, que são nossos alunos, pudessem ter o melhor. Temos muito mais a fazer e a contratação de mais profissionais por concurso público é um passo importante para que isso ocorra”, destacou o prefeito.

Para a secretária municipal de Educação, Vandecy Dutra, a realização do concurso demonstra que o prefeito Marcelo Roque está tratando a Educação de Paranaguá com seriedade. “Essas vagas suprem a demanda atual que temos de profissionais de magistério e vai nos permitir oferecer uma Educação com muito mais qualidade aos nossos alunos. Neste primeiro ano investimos bastante na melhoria da estrutura de nossas escolas, na formação dos profissionais e agora estamos realizando a contratação. São medidas que trarão resultados muito positivos em breve”, avaliou a secretária. 

O concurso será realizado pela Fundação Fafipa (Unespar – Campus Paranavaí). Uma comissão especial foi designada por meio da portaria 335/2017 para organizar o certame e tem a servidora da Semedi Ana Paula Falanga como presidente. Ela informa que estão sendo discutidos os detalhes para regulamentação de cargos administrativos para atuarem na Semedi, cujo concurso terá inscrições abertas na primeira quinzena de janeiro. “Teremos vagas para motoristas, auxiliares administrativos e de serviços gerais. Estamos fazendo as regulamentações necessárias e em seguida lançaremos o edital”, destacou a presidente.


SECOM


Publicidade


Deixe o seu comentário