Cada vez mais o debate político no litoral está permeado por essa lógica do “quanto pior melhor
São elementos que exigem contextualização e abstração.

Essa vulgarização da informação que esse pessoal da TV Pinguim e seus aliados fazem, destilando comentários que só servem seus interesses, necessita de um discernimento, no mínimo, mais apurado.  
Sensacionalismo barato com vitimização! Fundamentalmente se aproveitam e se utilizam de situações atípicas e de alienados em redes sociais que estão, indiscutivelmente,  instrumentalizados por essa lógica. Estão claramente servindo interesses de poderes políticos e privados e não da comunidade.

Esses grupos replicam conteúdos (marketing) que não se sustentam.
Por mais razoável que seja o argumento, a verdade se perde no meio do caminho.
É uma espécie de braço armado do esquema. Eles atacam quem eles querem e da forma que julgam melhor, utilizando essa primarização hipócrita do bem contra o mal para fazer exatamente a transmutação do mundo da política para o submundo da politicagem em nossa região.

Alguns são caras de pau! Postam mensagens nas redes sociais lamentando a violência ocorrida no fatídico episódio do spray de pimenta, como se não lembrassem que naquele mesmo local, no período da eleição, agiram com o mesmo grau de violência, desferindo palavras para tentar denegrir a imagem política e pessoal do oponente, que por sua vez, esteve amparado por um grande número de seguranças.
Foi uma violência verbal, apelativa e desnecessária pela busca do poder. Existem documentos que comprovam tudo isso.

Hoje, entretanto, eles estão reunidos nas mais diversas situações e confraternizações.
Se sentam na mesma mesa com o único objetivo de tentar derrubar o adversário e ocupar o lugar que não tiveram a competência de conquistar.
Nessas reuniões se concentram políticos (ex-adversários), diretores das mais importantes instituições representativas da cidade e oportunistas. Uma aliança caracterizada pela ausência de personalidade e fidelidade contra si mesmo. É algo que funciona sem partido político, ideologia e com o mínimo de bom senso. O que interessa é que todos estejam trilhando no mesmo caminho para chegar no poder.
Um alto grau de baixeza, incapaz de constranger quem participa, ao ponto de publicarem em redes sociais fotos que revelam a imensidão do desejo de conquistar o poder.
“Uma imagem vale mais que mil palavras!”  

Escrevemos sobre isso, pelo simples motivo da fácil percepção. 
Um simples e mal sucedido marketing da politicagem.
Conhecemos essa turma. Conhecemos o pessoal deste agrupamento que se forma com o auxílio da TV Pinguim, que por hora, serve como correia de transmissão.
Um time sem qualificações imparciais para qualquer tipo de julgamento. 

Por fim, é importante destacar que uma das poucas qualidades deste conglomerado é a sua capacidade de tentar confundir e de não conquistar êxito naquilo que se propõe.

Vamos continuar assistindo, lendo e ouvindo esse pessoal.
Assim vamos aprendendo como não ser, quem evitar, de quem se distanciar e de onde não estar.    

Um forte abraço e até a próxima.

Seme Said é diretor do portal Nosso Paraná
https://www.facebook.com/semesaid 

Sugestão de leitura:
TV PINGUIM! Tem asas e não sabe voar


Publicidade


Deixe o seu comentário