Partidas acontecerão nos dias 16 e 31 de julho

A Prefeitura de Paranaguá, através da Secretaria de Esportes, fechou uma parceria com o Joinville Futsal para receber dois jogos da Liga Nacional de Futsal durante o mês de julho. Os jogos acontecerão na Arena Albertina Salmon nos dias 16 de julho, contra o Cascavel e no dia 31 de julho, contra o Marreco. 

 A parceria surgiu após a criação de grandes laços entre a Cidade Mãe do Paraná e o Joinville, durante a Copa Mundo do Futsal Sub-21 - Etapa Mundial, onde o JEC Futsal conquistou o vice-campeonato em uma final disputada contra a equipe do Barcelona, da Espanha. Na ocasião, mais de 1.500 torcedores se deslocaram de Joinville para Paranaguá com o objetivo de apoiar a equipe tricolor.
 
Para o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque, o evento tem tudo para ser um grande sucesso. 
 
“Vai ser a primeira vez que Paranaguá receberá partidas da Liga Nacional de Futsal na Arena Albertina Salmon. Estamos confiantes de que será um grande espetáculo a todos aqueles que são apaixonados pelo futsal e querem acompanhar grandes times em quadra”, afirmou Marcelo.
 
As datas dos jogos coincidem com o período em que a cidade catarinense recebe o Festival de Dança de Joinville, no Centreventos Cau Hansen, sendo assim uma grande oportunidade para o JEC mandar seus jogos na Arena Albertina Salmon, conforme destaca o secretário de Esportes, Helton Ambrosio, que aproveitou o laço entre Paranaguá e Joinville para firmar parceria.
 
“Fomos atrás dessa parceria pois sabemos da importância que esse tipo de evento tem para a nossa cidade e coincidentemente as partidas batem com a data do Festival de Dança da cidade, o que torna possível fazer da Arena, a segunda casa do Joinville. A grande final entre JEC e Barcelona, na Copa Mundo do Futsal foi um verdadeiro sucesso e nós queremos novamente receber as torcidas em nossa casa, estaremos sempre de portas abertas”, disse o secretário, que também aproveitou para agradecer e convidar a todos para estas grandes partidas.
 
“Não posso deixar de agradecer ao prefeito Marcelo Roque, que além de ser apaixonado pelo esporte, também é o principal responsável por sempre abraçar ideias inovadoras. Além disso, agradeço a toda equipe do JEC, que nos recebeu com muita alegria e firmou a parceria com a nossa cidade. É um espetáculo que ninguém pode ficar de fora, então aproveito para convidar a toda população de Paranaguá e região para prestigiar estes eventos”, finalizou o secretário da pasta.

Jornalista: Ana Carolina Campos/SECOM

Deixe o seu comentário