Na manhã desta terça-feira, 08, representantes da Associação de Pais e Amigos do Futsal (APAF/SESPOR/SEMEDI), associação que conta com o apoio da Prefeitura de Paranaguá e Secretaria de Esportes, estiveram reunidos com o prefeito Marcelo Roque e o secretário de Esportes, Helton Ambrósio, para apresentação do troféu de campeão da Taça Brasil 2022.
Durante o encontro, estiveram presentes membros da diretoria como Rodrigo Gonçalves, Felipe Batista, Leandro Tavares e o atleta Matheus Batista. Além disso, o CEO do Mundo do Futsal, Anderson Andrade, também participou do encontro.
A equipe parnanguara garantiu o título de campeão invicto da competição após enfrentar grandes equipes de futsal do país na categoria sub-15, se tornando a melhor equipe de futsal do Brasil.
O prefeito Marcelo Roque, exaltou as conquistas de Paranaguá no futsal em diversos cenários.
“Nossa cidade é referência no futsal tanto em nosso município, quanto no cenário estadual e também nacional, por isso fico muito feliz por uma conquista dessa magnitude. Parabéns a todos pelo ótimo desempenho”, disse o prefeito.
Para o secretário de Esportes, Helton Ambrósio, o constante destaque é reflexo de uma união entre o investimento e o trabalho realizado pela associação.
“Nenhuma conquista surge da noite pro dia, sabemos que se hoje nossos meninos estão entre os melhores do Brasil, é porque muito investimento vem sendo feito, assim como muito trabalho por parte dos atletas e comissão técnica. Por isso agradeço ao prefeito Marcelo Roque por acreditar e investir em nossos atletas e associações”, finalizou o secretário.
O professor e técnico da equipe, Jonathan Maziero, exaltou sua gratidão.
“Só tenho a agradecer. Conquistas como essa ficam marcadas em nossas vidas assim como na história da associação. Me sinto muito feliz e orgulhoso em fazer parte desse momento, mas não posso deixar de agradecer a todos que nos apoiam e acreditam em nosso trabalho, por isso agradeço ao prefeito Marcelo Roque e secretário Helton pelo investimento no esporte parnanguara”, finalizou o técnico.