Chegou no Lar de Idosos Perseverança um novo veículo para atender as demandas da instituição filantrópica. O prefeito Marcelo Roque entregou o automóvel, adquirido pela Prefeitura de Paranaguá por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Márcio Pacheco.
“A credibilidade da nossa gestão credencia a vinda de recursos que faz a diferença na vida da nossa população. Com relação ao Lar Perseverança, a realidade é outra, pois repassamos cerca de R$ 1 milhão que são aplicados na melhoria do serviço e atendimentos de pessoas idosas”, salientou o prefeito Marcelo Roque.
O repasse a instituição filantrópica é feito por intermédio do Termo de Fomento Anual. Além disso, o Lar Perseverança vem sendo beneficiado com repasses oriundos do Fundo Municipal da Pessoa Idosa, do qual, somente no ano de 2022, foram investidos R$ 102.997,32.
A secretária municipal de Assistência Social, Ana Paula Falanga, destacou que a pasta junto ao Conselho do Idoso tem apoiado ações do Lar Perseverança. “O nosso zelo e dedicação com os investimentos a pessoa idosa é algo que merece destaque. Estamos sempre atentos as necessidades dessa importante instituição”, disse.
Durante o ato de entrega, o presidente do Lar de Idosos, Jean Cristiano Correia, agradeceu o repasse do novo veículo. “Nossas demandas são diárias, intensas e não param. Em nome da instituição só tenho a celebrar mais uma conquista que fará a diferença no dia-a-dia do nosso trabalho”, comentou.
O assessor, Édson de Oliveira, representou o deputado estadual Márcio Pacheco e destacou que o parlamentar defende os idosos. “É o cuidado com aqueles que tanto fizeram por nós. Queremos estar unidos, no mesmo objetivo, porque nos preocupamos e entendemos que a luta é árdua”, expressou.
O presidente da Câmara de Vereadores, Fábio Santos, e o vereador Júnior Leite também estiveram presentes. “É com satisfação que aprovamos, na Câmara, investimentos que são aplicados em benfeitorias à nossa população. Nos colocamos à disposição para trabalhar sempre em desenvolvimento”, declarou Júnior Leite.