Evento acontecerá no Mega Rocio

Com foco no retorno gradativo dos eventos em Paranaguá, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secultur) e as comunidades pesqueiras do município promovem a partir do próximo dia 7 de julho a Festa da Tainha. O evento, neste ano, será sediado no Mega Rocio para o melhor controle de visitantes.

“Somado ao aniversário da cidade que será realizado no Estádio Gigante do Itiberê, a Festa da Tainha será mais um atrativo nesta época significativa. O Mega Rocio foi o local escolhido buscando a segurança dos participantes com relação a Covid-19”, explica a secretária de Cultura e Turismo, Maria Phlatyn. A festividade seguirá até o dia 17 de julho.

Neste ano, a tainha tradicional – que serve até 3 pessoas – será comercializada a R$ 80,00. “Não vamos deixar a tradição de lado, e fomos privilegiados por inaugurar o Mega Rocio. É uma configuração diferente, mas que vai atender todos os visitantes com muita qualidade”, frisou o Marins Rosário, representante da comunidade da Ilha de Amparo.

Com relação as festividades dos 374 anos de Paranaguá, está sendo programado a apresentação de uma atração nacional para o dia 28 de julho e outra apresentação gospel para 29 de julho. Os eventos acontecerão no Estádio Fernando Charbub Farah (Gigante do Itiberê).

Jornalista: Emanuel Andrade/SECOM

Deixe o seu comentário