Capacitação é gratuita e está com inscrições abertas

A prefeitura de Paranaguá por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca e em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) está oferecendo gratuitamente o curso de Olericultura voltado aos Grupos de Cultivo em Ambiente Protegido. “A capacitação terá carga horária de 40 horas e as inscrições já estão abertas. Estão disponíveis 15 vagas”, explicou a secretária de Agricultura e Pesca, Morgana Santos Gonçalves.

O curso inicia em novembro. “Capacitações e programas de incentivo aliados a experiência familiar, criam sempre cenários favoráveis ao empreendedorismo na zona rural”, avaliou Morgana Gonçalves. 


Publicidade


Conforme a secretária, o objetivo do curso é produzir olerícolas manejando o ambiente protegido. “Geralmente é aquele trabalho direcionado a quem tem estufas, ambiente fechado, produção de mudas, entre outros”, ressaltou. Morgana Gonçalves destacou que como são 15 vagas, os interessados devem se apressar. “Acreditamos que a procura será grande, portanto, os interessados devem fazer suas inscrições o quanto antes”, enfatizou.

O curso é composto por aulas teóricas que serão realizadas no Centro de Paranaguá e práticas que serão administradas na Colônia Maria Luíza. “O curso inicia em novembro e as inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca. O cidadão deve levar sua Carteira de Identidade, pois será entregue certificado ao final do curso”, orientou.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3420-2930 com Beto ou Eduarda.

SECOM

Deixe o seu comentário