Prefeito Marcelo Roque comemora licença para duplicação de 1,3 km da PR 407
Assunto foi discutido na reunião do Colit nesta segunda-feira, dia 20
PMP

Nova reunião do Conselho de Desenvolvimento Territorial do Litoral Paranaense (COLIT) foi realizada nesta segunda-feira, dia 20, no Iate Clube de Pontal do Sul. Em pauta estavam vários assuntos importantes para a região litorânea.

Entre elas a liberação da licença ambiental para a duplicação de mais 1,3 km da PR 407- que liga Paranaguá a Pontal do Paraná. O prefeito Marcelo Roque, presente no encontro, comemorou a autorização. “Aprovamos a licença para a duplicação de mais 1,3 km da PR 407 e, ainda, o acostamento da PR 412, entre Shangri-lá e Pontal do Sul”, disse o prefeito.

As obras devem melhorar o fluxo do tráfego que, se intensifica, especialmente, nas temporadas de verão. Atualmente, o tráfego já é intenso em finais de semana e feriados. A duplicação da rodovia é reivindicada há décadas para garantir mais segurança.

Na reunião de março deste ano o prefeito obteve a aprovação do COLIT para as licenças de construção do Shopping Ilha do Mel, também na PR 407 e do viaduto no KM 05 da Avenida Ayrton Senna, bem como deu prosseguimento em licenciamentos ambientais para a vinda de novos investimentos em Paranaguá.

O prefeito Marcelo Roque é conselheiro do COLIT e reconhece a importância de discutir questões que influenciam diretamente no desenvolvimento de Paranaguá, assim como das demais cidades litorâneas. Além do prefeito Marcelo Roque, o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Tessuti Dividino, o secretário de Infraestrutura Logística do Estado, Pepe Richa e os prefeitos das cidades do Litoral, participaram do encontro, assim como autoridades ligadas ao setor do meio ambiente.

Com o mote “Estrada Já!”, manifestantes estiveram participando da reunião com o objetivo de mostrar o interesse neste novo empreendimento que deve fomentar toda a região de Pontal do Paraná.

Leia também

Ilha do Mel contará com Audiência Pública

PR 407

As obras de duplicação de 3,5 quilômetros da PR 407 são fruto de uma parceria do Governo do Paraná e a concessionária Ecovia, beneficiando mais de 40 mil pessoas da região.

A obra, além da duplicação, incluiu a construção de um viaduto, ciclovias, passarelas e marginais. Ela fazia parte do cronograma de obras da concessionária Ecovia, contemplando toda a extensão da PR 407. Inicialmente, foi feito este trecho entre a BR 277 até o km 3,5, na região do bairro Porto Seguro. Agora a duplicação poderá ser feita por mais este novo trecho que compreende 1,3 km.

SECOM

Deixe o seu comentário