Operação de desembarque dos SUVs ocorreu em duas etapas distintas

No início de junho, a TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá, recebeu os primeiros automóveis da marca chinesa Geely a desembarcar no Brasil. Os SUVs elétricos, modelo EX5, foram os primeiros a chegar no país.

A TCP realizou a operação dos automóveis, que aconteceu em dois momentos distintos e por diferentes formatos, reforçando a versatilidade logística do Terminal. A primeira leva dos veículos chegou a Paranaguá no navio San Martin, do armador israelense ZIM, de modelo ro-ro (roll-on/roll-off), em uma operação de bordo coordenada pela equipe da TCP, e, no mesmo dia, chegou a embarcação Lins, do armador dinamarquês Maersk, carregando a segunda leva dos modelos.

Alguns dias depois, o Terminal deu início à desova dos veículos que chegaram em contêineres na embarcação da Maersk, operação conhecida como carga projeto, realizada por uma equipe especializada da TCP, que possui mais de 15 anos de experiência nesse tipo de atividade. Com expertise e sendo referência nesse segmento, a TCP garante segurança, precisão e agilidade em cada etapa.

Segundo Fabio Henrique Mattos, gerente de operações logísticas da TCP, a operação de desova de veículos exige técnicas específicas e atenção redobrada: “cada contêiner carregava três carros, sendo dois na base e um empoleirado, ou seja, suspenso sobre uma estrutura metálica instalada dentro do contêiner para otimizar o espaço interno. A retirada dessa carga requer um estudo logístico, a fim de garantir total segurança no manuseio, preservando a integridade dos veículos”, explica.

Além de cargas rolantes leves, como carros e motocicletas, a TCP também realiza operações com carga projeto, incluindo ônibus, tratores, colheitadeiras e veículos de grande porte. “Nossa estrutura está preparada para atender operações complexas com eficiência e segurança, independentemente do tipo de carga”, completa Mattos.

A chegada dos veículos da Geely reforça a atuação da TCP como um terminal multimodal e one stop shop para seus clientes. “Investimos constantemente para oferecer soluções logísticas completas, modernas e personalizadas. Ter a confiança de marcas globais, como a Geely, mostra que estamos no caminho certo, com infraestrutura, inovação e agilidade para atender às mais diversas demandas do mercado”, afirma Giovanni Guidolim, gerente comercial, de logística e de atendimento da TCP.

Deixe o seu comentário