O presidente da OAB Paraná, Cássio Lisandro Telles, homenageou nesta sexta-feira (28), os integrantes paranaenses da equipe Master de futebol que venceu IX Copa Mundial de Juristas. Também participaram do evento o diretor-tesoureiro da seccional, Henrique Gaede, e o diretor de prerrogativas, Alexandre Salomão.
O campeonato ocorreu em Lagoa, Portugal, e a final foi realizada no dia 15 de junho. Participaram times de 12 países – Argélia, Argentina, Brasil, Israel, Espanha, Itália, Holanda, México, Portugal, Tunísia, Turquia e Ucrânia. A equipe brasileira também ganhou o troféu fair play, por ser a mais disciplinada. E o advogado Jose Carlos Skrzyszowski Junior ganhou o prêmio de craque da partida.
“Eu como paranaense me sinto extremamente orgulhoso. Vocês levaram o nome do nosso pais e do nosso estado. É uma efeméride para todos os advogados do nosso estado, especialmente os que gostam do esporte”, disse o presidente da OAB Paraná. “Essa vitória foi fruto de uma dedicação imensa, inclusive financeira, pois para poderem participar do campeonato, vocês investiram recursos próprios”, ressaltou Telles.
O presidente da seccional lembrou ainda o sucesso de um recente evento esportivo, os Jogos Abertos da Advocacia (JAP’s), que reuniram mais de mil advogados em Maringá durante o último feriado. “Nunca imaginamos que os jogos da advicacia chegassem à dimensão que eles chegaram nessa edição”, disse ele, que também pontuou que esse é o maior evento esportivo realizado por uma seccional no país.
Para o capitão do time, o resultado é fruto de anos de dedicação, pois a equipe paranaense vem participando de campeonatos nacionais desde 2002 e internacionais desde 2008. Fazemos porque gostamos da competição desportiva. Gostaria de agradecer à OAB Paraná por oportunizar a nossa vinda até aqui para que nos confraternizarmos e comemoremos o título”, disse Domingues.
O presidente da comissão de Esportes da OAB Paraná, José Eduardo de Mello, agradeceu à contribuição de todos os envolvidos e destacou a qualidade das diversas equipes desportivas da advocacia paranaense.
FONTE: SITE OAB PR