Em fevereiro de 2015 foi aprovada pela Câmara dos Vereadores de Pontal do Paraná o projeto de alteração da lei do plano de cargos e salários dos servidores para os profissionais do magistério, entregue pela Prefeitura do Município.
Essa alteração previa que todo mês de janeiro, com implantação em fevereiro, os salários dos professores sejam reajustados de acordo com o índice do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).
Para 2016, o percentual de reajuste aprovado pelo Governo Federal foi de 11,36%, percentual esse que os professores da rede municipal de ensino de Pontal do Paraná já terão implantados no contracheque de fevereiro.
Esse reajuste salarial virá nos vencimentos bases dos professores e agentes educativos do Município, e não se aplica aos cargos em comissão e aos valores de funções gratificadas ou adicionais.
A implantação deste reajuste na tabela faz com que mesmo os servidores que já recebem um valor superior ao piso também tenham contemplado esse reajuste. O intuito não é apenas para cumprir o piso, mas uma forma de valorizar o servidor do magistério de forma geral. Da assessoria