O primeiro encontro do ano, reuniu membros da diretoria, voluntários, vereadores, membros da secretaria estadual de saúde, do conselho de segurança da cidade, lideranças comunitárias, imprensa e população em geral.
A frente do Observatório está o presidente recém eleito Jeferson Laurindo, que apresentou a prestação de contas do OSP, as metas e projetos para 2017 e esclareceu todas as dúvidas do público presente.
O observatório social é uma entidade da sociedade civil organizada, sem fins lucrativos, que realiza o controle social dos gastos públicos, que tem por objetivo contribuir para melhoria da gestão pública, a rede de observatórios conta com 100 unidades espalhadas por 19 estados brasileiros.
Recentemente OSP recebeu na Câmara Municipal de Paranaguá, o Título de Honra ao Mérito, por colaborar com a boa aplicação dos recursos públicos o que gerou uma economia de mais de R$ 80.000.000,00 para os cofres de nossa cidade, economia essa que levou o OSP a ser destaque em uma matéria da revista Exame, que enfatizava o trabalho organizações contra a corrupção.
Após a prestação de contas e apresentação das metas, o vice - presidente de Políticas Públicas e colunista do portal Nosso Paraná Luciano Costa, apresentou o novo projeto do Observatório para 2017, que fará uma análise e fiscalização do poder legislativo, baseando - se principalmente nas licitações públicas, despesas com diárias e cumprimento de horário durante a sessão da Câmara Municipal.
Próxima reunião já está marcada
O Observatório Social de Paranaguá fica na Av. Cel José Lobo, 736 no Sindicato dos Despachantes Aduaneiros, as reuniões são abertas a sociedade.
A próxima reunião está marcada para o dia 22/02 às 18:30.
A população em geral pode participar das reuniões do Observatório.