Nesta segunda-feira (12/05), a Paranaguá Saneamento, empresa do Grupo Iguá, deu mais um passo em direção ao esgotamento sanitário na Ilha do mel. Com investimento previsto de R$ 30 milhões, o projeto tornará a Ilha do Mel a primeira ilha brasileira sem tráfego de veículos movidos a combustão, a contar com sistema completo de coleta e tratamento de esgoto.
Nesta fase inicial acontecem ações de supressão vegetal e remoção da camada orgânica do solo, etapas preparatórias para a implantação das redes coletoras e linhas de recalque. Paralelamente, equipes da concessionária percorrem a Ilha realizando a sensibilização porta a porta, etapa importante antes do início das obras.
"O investimento representa o compromisso da companhia na universalização da coleta e tratamento de esgoto em Paranaguá. O projeto da Ilha do Mel é um desafio complexo, devido às características geográficas, tais como a impossibilidade de uso de máquinas a combustão, mas é animador, pois a Ilha do Mel terá ainda mais destaque por sustentabilidade, cuidado com o meio ambiente e ainda mais atratividade turística”, destaca o diretor-geral da Paranaguá Saneamento, Wagner Souza.
O projeto da Ilha do Mel prevê dois Sistemas de Esgotamento Sanitário (SES) independentes, com Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), estações elevatórias, linhas de recalque e redes coletoras nos dois lados da ilha.
Serviço
Para atendimento, dúvidas e outros assuntos, os moradores podem buscar atendimento nas lojas da Ilha do Mel, conforme horários abaixo, ou pelos canais digitais:
Brasília – Ilha do Mel
Segundas, quartas e sextas-feiras
Das 9h30 às 12h e das 13h às 16h
Encantadas – Ilha do Mel
Terças e quintas-feiras
(em horário comercial)
Canais digitais
Telefone: 0800 4000 520
WhatsApp: (41) 99244-5030
Aplicativo: Digi Iguá (disponível para Android e iOS)