Todas as atividades serão realizadas na tenda da SEEC/Detran-PR em Matinhos-PR.

A Secretaria de Estado da Cultura (SEEC) e o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) promovem de 6 de janeiro a 9 de fevereiro de 2018 a segunda edição da Viradinha Cultural Paraná no Balneário de Caiobá, em Matinhos. Atividades recreativas como oficinas de artesanato, jogos educativos, ações de arte-educação no trânsito, atendimento do Detran ao público e apresentações de circo, contação de história e teatro vão alegrar as férias de crianças e adolescentes.

Programação

De terça a quinta-feira, das 9h às 12h, as atividades recreativas são voltadas ao público infanto juvenil de 5 a 14 anos, que poderão aproveitar as oficinas de pintura facial, jogos lúdicos com orientadores (trilha, dama, xadrez), oficinas de artesanato com a participação dos pais (origami, EVA, recorte, colagem), oficinas de circo e brincadeiras voltadas à educação no trânsito, preservação ambiental e combate à dengue.

De quinta a domingo, sempre às 17h30, tem apresentação cultural para toda a família. São espetáculos de circo, contação de histórias e peças de teatro. A programação completa está disponível AQUI.

Todas as atividades serão realizadas na tenda da SEEC/Detran-PR localizada na Avenida Atlântica, 2800, no Balneário Caiobá, em Matinhos-PR.

Serviços Detran

A partir do dia 12 de janeiro, de sexta a domingo das 15h às 19h, os veranistas podem aproveitar os serviços ofertados na tenda da SEEC-Detran para regularizar sua situação junto ao órgão. Estarão disponíveis o cadastramento no Detran Fácil; esclarecimento sobre habilitação, consulta de situação da CNH, pontuação, renovação, pagamentos do IPVA, DPVAT, licenciamento, entre outros. E ainda: atividades lúdico-recreativas para crianças com jogos interativos digitais e distribuição de brindes; e orientação sobre a campanha “Se Liga no Trânsito – Se Beber não Dirija”, com divulgação de material educativo das 22h às 24h nos restaurantes e bares da região.

Serviço

Viradinha Cultural
6 de janeiro a 9 de fevereiro de 2018
Balneário de Caiobá, Matinhos-PR
Colaboração cultura.pr.gov.br

Deixe o seu comentário