A polícia descreveu o incidente no Twitter como uma "enorme colisão".
Reprodução TV


Publicidade


MADRI (Reuters) - Uma van atropelou dezenas de pessoas no centro de Barcelona nesta quinta-feira, deixando diversos feridos, informou a polícia da cidade espanhola, e a mídia local disse que duas pessoas morreram.

Um porta-voz da polícia catalã disse que não podia confirmar se houve mortes ou se o incidente foi um ataque terrorista.

A polícia descreveu o incidente no Twitter como uma "enorme colisão". Os serviços de emergência da região orientaram o público a evitar a área perto da Praça da Catalunha, e requisitaram o fechamento das estações de trem e metro das redondezas.

O jornal El País disse que o motorista do veículo fugiu a pé, após atropelar dezenas de pessoas.

O primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy, afirmou no Twitter que está em contato com autoridades depois do incidente.

Embora detalhes completos sobre o incidente ainda não estejam disponíveis, desde de julho de 2016 veículos têm sido usados para atropelar multidões em uma série de ataques militantes na Europa, deixando bem mais de 100 mortos em Nice, Berlim, Londres e Estocolmo.

Nas últimas semanas, pichações com ameaças contra turistas apareceram em Barcelona, que atrai ao menos 11 milhões de visitantes por ano.

Reportagem da Redação de Madri

Deixe o seu comentário