Prefeito Marcelo Roque recebeu representantes da empresa e conversou sobre novas oportunidades de trabalho aos parnanguaras
PMP

Na manhã desta quarta-feira, 29, o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque e o secretário municipal de Trabalho, Comércio, Indústria e Assuntos Sindicais, Brayan Roque receberam a visita de representantes da Techint, na Prefeitura. O gerente administrativo, financeiro e de Recursos Humanos da empresa, Fábio Aquino apresentou, na oportunidade, os novos diretores representantes da Techint no litoral. O profissional está seguindo para São Paulo onde assumirá a diretoria administrativa e financeira. “A parceria com a cidade até agora está sendo excelente com essa gestão que agregou muito valor para a região. É justamente o que a Techint busca, um ambiente que seja favorável para o nosso negócio e para a comunidade”, salienta Fábio Aquino. O gerente enfatiza que novas vagas de empregos surgirão. “No começo de 2018 temos uma preocupação importante e positiva que é incrementar nosso efetivo em mais 400 ou 500 homens e Paranaguá deve contribuir muito com essa necessidade de mão de obra”, afirma.

O gerente de Recursos Humano da Techint, Leandro Muzzi ressalta que a empresa deve assinar em breve mais um aditivo com a Petrobras. “Com isso, nosso efetivo tende a subir e pretendemos continuar essa parceria com Paranaguá. A mão de obra local é diferenciada e nossa ideia é abrir mais vagas de empregos para o município”, comenta. O gerente administrativo Carlos Tegacini reforça que a empresa conta com cursos na área de atuação dos funcionários. “Com a oportunidade de mão de obra local, todos ganham, o município com a geração de empregos e a empresa com novos colaboradores. Oferecemos cursos para que os colaboradores contratados se profissionalizem, aprendam a função que exercerão na empresa, como a escolinha de solda, por exemplo”, enfatiza.

O secretário Brayan Roque vê como positiva a parceria com a Techint na geração de vagas de empregos. “É uma empresa muito importante, acredito que seja a que disponibiliza maior número de vagas de empregos com o Sine de Paranaguá e só temos que agradecer a visita de hoje apresentando a nova diretoria. Esperamos que essa parceira continue porque é algo relevante para a população e auxilia no desenvolvimento da cidade”, frisa o secretário.

MAIS VAGAS

“Fico muito feliz com essa parceria importante a todo o litoral do Paraná em relação a geração de empregos. Recentemente a Techint ofertou 250 vagas no Sine de Paranaguá e a notícia boa que nos trouxeram é de que a partir de janeiro há grande possibilidade de contarmos com mais 400 a 500 vagas para o litoral e, com certeza, Paranaguá será beneficiada”, comemora o prefeito Marcelo Roque.

Recentemente Paranaguá firmou parceria com os municípios do litoral e o Instituto Ethos por meio do Programa Litoral Transparente. “O Instituto conta com o apoio da Techint e está relacionado a transparência do dinheiro público, ou seja, a empresa está envolvida com o litoral. Espero que ela fique por muito mais tempo na região, que consiga contatos novos com a Petrobras e, com isso, trazendo emprego e renda para o povo da região litorânea”, frisa. 

O prefeito afirma que Paranaguá está de portas abertas para parcerias também com outras empresas que venham a oferecer oportunidade de trabalho aos parnanguaras. “Paranaguá está de portas abertas, inclusive para receber a Techint na cidade. Oferecer uma área para se instalarem, além disso, para outras empresas no entorno da Techint, por exemplo, que também possam se instalar em Paranaguá ou mesmo no litoral. Os gestores sempre pensam em aumentar a renda do município para poder investir em educação, saúde, segurança e aqui não é diferente. Queremos sempre o crescimento de Paranaguá e melhorias à população parnanguara com maior geração de emprego e renda”, disse.

SECOM

Deixe o seu comentário