Semsap orienta que falta de médicos aos plantões devem ser denunciadas. Profissionais estão sujeitos às mesmas punições de todos os servidores e podem até perder o cargo público.
Arte: Assessoria PMP

A Prefeitura de Paranaguá divulga mais uma vez a escala de plantões médicos da UPA - Unidade de Pronto Atendimento de Paranaguá para a semana que se inicia. A medida foi tomada no começo de janeiro pelo prefeito Marcelo Roque. A publicação da escala será feita sempre às segundas-feiras. 

Cada cidadão pode ser um fiscalizador, conforme orientação da Secretaria Municipal de Saúde e Prevenção (Semsap). A mesma tabela é afixada na própria UPA. Caso algum médico falte ao plantão determinado, o paciente pode solicitar, na recepção, um formulário de denúncia. Os dados do denunciante são mantidos em sigilo.

A equipe da Semsap tem ido diariamente verificar os plantões na UPA. Quando comprovada a falta o dia de trabalho será descontado e em seguida aberto processo de sindicância para averiguar o ocorrido.

Dependendo do resultado da investigação, servidores públicos podem ser punidos com a anotação em ficha funcional (o que dificulta progressão na carreira pública) e até perder o cargo.

Deixe o seu comentário