Espetáculos para crianças e adultos, com entrada gratuita, fazem parte do Festival de Teatro de Paranaguá
PMP

A Cia Impacto em Cena, de Palmeira, apresenta duas peças teatrais neste sábado, dia 18, no Teatro Rachel Costa. No domingo, dia 19, é a vez da Trupe ReAção, de Curitiba subir ao palco e segunda feita tem a Cia de Bonecos La Polila, de Paranaguá, e a Cia Teatral Pathos, também de Curitiba.

As apresentações fazem parte do Festival de Teatro de Paranaguá. Que foi iniciado nesta sexta-feira, dia 17, com três peças teatrais.

O evento é uma realização da Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, juntamente com a organização do Festival de Teatro.

Esta edição conta com 28 espetáculos que serão apresentados até o dia 26 de novembro.


Publicidade


Todas as peças dos dias 18, 19 e 20 acontecerão no Teatro Rachel Costa. Confira programação:

Dia 18- Sábado
15h- O Mágico de Oz- infantil
20h- Mansão do Dr. Frank- adulto

Dia 19- Domingo
15h- As Viagens no Tempo do Dr. Francis Francis- infantil
20h- Happy Birthday Cesar- adulto

Dia 20- Segunda-feira
14h30- Peixe Morto- infantil
20h- Meros Mortais- adulto

Confira a sinopse de algumas das peças

O Mágico de Oz traz a história de Dorothy. Quando um tornado ataca a região, ela se abriga dentro de casa. A menina e seu cachorro são carregados pelo ciclone e aterrissam na terra de Oz.

A peça Mansão do Dr. Frank é baseado nas séries clássicas de horror, o espetáculo traz personagens famosos doS filmes “Trash”, apresentados de forma inusitada e divertida.

Do gênero comédia de terror, a produção é feita pela CIA IMPACTO EM CENA, com direção de IGOR MOREIRA. Com um roteiro engenhoso e imaginativo, que diverte e proporciona ao público sustos e altas gargalhadas.

Na história, um cientista maluco, com o intuito de dar vida a sua criação mais perfeita, atrai para sua mansão o ingredientes que lhe faltam. A partir daí, começa uma caçada dentro de seu casarão. Coisas inexplicáveis acontecem em cena, e a peça junta diversão e criatividade, com elementos de horror a muita comédia.

Sobre “As viagens no tempo do Dr. Francis Francis” conta as aventuras do cientista Dr. Francis Francis, que após inventar uma Máquina do Tempo, a usa para conhecer grandes escritores, como Monteiro Lobato, Agatha Christie, Jules Verne e Sylvia Orthof, que devido a seus grandes feitos, continuam inspirando-nos até os dias de hoje. Juntamente com Hamburguer, seu assistente que é uma inteligência artificial também criado por ele, essa jornada não servirá apenas para Dr. Francis descobrir fatos novos, mas também e principalmente, a si mesmo.

Trata-se da primeira dramaturgia própria a ser encenada pela Trupe ReAção. A peça mistura fatos históricos com a ficção, estabelecendo um jogo lúdico que faz parte do universo infantil. Além de promover o riso através das situações e com jogos de palhaços, a história também apresenta o mundo da leitura, uma vez que Dr. Francis usa sua máquina do tempo para conhecer grandes escritores que continuam encantando com suas obras, mesmo nos dias de hoje.

E, em Happy Birthday, Cesar, trata-se de um monólogo com vozes sobre um ditador que está refugiado em um bunker no dia do seu aniversário. A dramaturgia explora de forma lúdica e bem humorada o comportamento paranóico de alguém que está no poder e faz o que for preciso para se manter na posição.

PMP

Deixe o seu comentário