Cursos de cinotecnia, defesa pessoal e armamento e tiro serão ministrados aos GCM's nos próximos dias.
Assessoria SINDJUSTIÇA

A Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), promoverá aos Guardas Civis Municipais (GCM's) um curso de cinotecnia. A capacitação ocorrerá entre os dias 24 à 28 de abril, e visa habilitar o desenvolvimento das técnicas de utilização de canídeos em diversas modalidades na área cinotécnica, principalmente com relação ao emprego policial do cão. 

O curso é gratuito e será ministrado pelo inspetor Bertolino e sub-inspetor Vieira, GCM's em Foz do Iguaçu. Além disso, entre os dias 25 à 27 de abril, a Equipe de Divisão da ROMU participará do curso de Defesa Pessoal, com o intuito de ampliar os conhecimentos para enfrentar diversas situações. 

Já em São Paulo, entre os dias 22 à 27 de maio, os GCM's: Reginaldo, Gonçalves, Candido e Teodoro participarão do curso de instrutor de armamento e tiro. O curso visa oferecer ao aluno os conhecimentos nas áreas de história da arma de fogo, classificação das armas de fogo e munições, legislação, regras de segurança, balística, didática, fundamentos do tiro de precisão, primeiros socorros e o manuseio seguro e preciso dos diversos tipos de armamentos disponíveis para o uso civil e policial. 

Fonte : PMP

Deixe o seu comentário